Translate

sábado, 5 de setembro de 2015

"Vitimistas"

Engraçado como as pessoas "vitimistas" gostam de se sentirem abaixo de todos. Se elas soubessem o quando isso não dá o efeito que elas esperam como o sentimento de dó, de colo e carinho, nossa... Ao contrário, isso só traz sentimento de desprezo, ranço e raiva.
Falando por mim, tenho vontade de chegar
e dizer:

__Olha, o mundo não gira em torno do seu umbigo, tão pouco vai parar para que você seja notada. Uma dica, seja verdadeira, honesta nas atitudes, produza, sorria de verdade, e, o principal de tudo, aceite a sua vida sem invejar as dos outros, pois tudo que os outros têm de bom é por suportarem os contratempos. Eu vivo minha vida numa boa, mas isso é por saber driblar as ruins, tudo isso sem chororô e coitadismo. Como diz a sabedoria popular;

"Querer ter minha vida é fácil, quero ver ser eu para consegui-la."

Desfragmento Papiro séc.XXI n. 71

___________Beatriz Cavalcante Galvão

2 comentários:

  1. Show de talento Bia.
    Eu penso... E logo vejo que as pessoas vitimistas são de alguma forma covardes, pois, o tento delas é puxar alguém pelo coração, mas quando percebo tais manobras me torno frio metálico e dois gumes.Nunca fui belicoso muito pelo contrario amo a paz e palavras brandas. Entretanto, ainda que eu seja pacifico esse tipo de gente é por demais irritante. Ou seja, permaneço sendo quem sou, porem nesse contexto sou amante de respostas mansas amigáveis. contudo, em momento algum deixo de faze-las cirurgicamente.
    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo amigo Tony, suas palavras só agregam ainda mais o texto. Obrigada por sempre colaborar com suas sabias observação. Shalom!

      Excluir