Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2016

COMUNISMO - Utopia que extermina

SÓ SE ENTENDE O PRESENTE E SE BUSCA O FUTURO, REVIRANDO O PASSADO.

Este artigo não tem qualquer pretensão terrorista a nenhum partido politico, tão pouco, a perfeição social.  Apenas traz fatos reais tão surreais, que, não fosse vividas, tornaria-se lenda. Trata-se do Regime Comunista.

A primeira ideia de uma politica socialista (logo tornou-se o comunismo), surgiu no séc. IV antes de C., pelo filósofo Platão, onde escreveu A Republica, uma teoria politica, qual prega a perfeição de um governo, afirma: "Os sábios deverão dirigir e governar e os ignorantes deverão segui-los". Já no séc. XVI, Thomas Morus, filósofo britânico, redigiu a obra Utopia, formula a sociedade ideal, aboli o dinheiro e abomina a guerra, mas destaca que todos são sempre bem treinados para defender o território e os ideias da sociedade. Duas mentes pensantes que se debruçaram nesta obra, foram Karl Marx e Friedrich Engels.

I - O COMUNISMO EM TEORIA

Em síntese, o comunismo é a doutrina que visa libertar o proletariado em nome do socialismo, ou seja, acabar com o sistema capitalista, não existindo as divisões de classes. Desta forma, tudo passa a pertencer ao Estado, inclusive os proletariados (trabalhadores), tiram lhes o direito a propriedade privada, atingindo fatalmente o direito fundamental como; a) liberdade de pensamento; b) liberdade de expressão; c) liberdade de escolha; e d) liberdade de locomoção. Direitos esses cravados na Constituição da Republica Federativa do Brasil, artigo 5º, incisos IV, VI, VII, IX, XV,... 

A Revolução do Regime Comunista, é feita de forma gradativa, quase imperceptível, veremos a seguir a base principiológica dessa doutrina, conforme instrui Friedrich Engels, em um manuscrito do ano de 1847, intitulado:O Comunismo se infiltra no Estado Democrático de Direito, gritando palavras de ordem: "NÃO A BURGUESIA" "A LUTA  e usa dos meios legais da democracia, implantar suas diretrizes, para logo tomar o Poder.  

Princípios Básicos do Comunismo[N36]

Friedrich Engels

Novembro de 1847

  [...] Ela estabelecerá, antes do mais, uma Constituição democrática do Estado, e com ela, direta ou indiretamente, o domínio político do proletariado. Diretamente, em Inglaterra, onde os proletários constituem já a maioria do povo. Indiretamente, em França e na Alemanha, onde a maioria do povo não consiste apenas em proletários mas também em pequenos camponeses e pequenos burgueses, os quais começam a estar envolvidas no processo de passagem ao proletariado, se tornam cada vez mais dependentes deste em todos os seus interesses políticos e, portanto, têm de se acomodar em breve às reivindicações do proletariado. Isto custará, talvez, uma segunda luta, a qual, porém, só pode terminar com a vitória do proletariado.

    A democracia seria totalmente inútil para o proletariado se ela não fosse utilizada imediatamente como meio para a obtenção de outras medidas que ataquem diretamente a propriedade privada e assegurem a existência do proletariado. As medidas principais, tal como decorrem, já agora, como consequência necessária, das condições existentes, são as seguintes:

  1. Restrição da propriedade privada por meio de impostos progressivos, altos impostos sobre heranças, abolição da herança por parte das linhas colaterais (irmãos, sobrinhos, etc.), empréstimos forçados, etc.
  2. Expropriação gradual dos latifundiários, fabricantes, proprietários de caminhos-de-ferro e armadores de navios, em parte pela concorrência da indústria estatizada, em parte, directamente, contra indemnização em papéis do Estado.
  3. Confiscação dos bens de todos os emigrantes (3) e rebeldes contra a maioria do povo.
  4. Organização do trabalho ou ocupação dos proletários em herdades nacionais, fábricas e oficinas, pela qual se elimina a concorrência dos operários entre si e os fabricantes são obrigados, enquanto ainda subsistirem, a pagar o mesmo salário elevado que o Estado.
  5. Igual obrigação de trabalho para todos os membros da sociedade até à completa abolição da propriedade privada Formação de exércitos industriais, sobretudo, para a agricultura.
  6. Centralização do sistema de crédito e da banca nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e repressão de todos os bancos privados e banqueiros.
  7. Multiplicação do número de fábricas, oficinas, caminhos-de-ferro e navios nacionais, cultivo de todas as terras e melhoramento das já cultivadas, na mesma proporção em que se multiplicarem os capitais e os operários que se encontram à disposição da nação.
  8. Educação de todas as crianças, a partir do momento em que podem passar sem os cuidados maternos, em estabelecimentos nacionais e a expensas do Estado. Combinar a educação e o trabalho fabril.
  9. Construção de grandes palácios nas herdades nacionais para habitações colectivas das comunidades de cidadãos que se dedicam tanto à indústria como à agricultura, e que reúnam em si tanto as vantagens da vida citadina como as da rural, sem partilhar da unilateralidade e dos defeitos de ambos os modos de vida.
  10. Destruição de todas as habitações e bairros insalubres e mal construídos.
  11. Igualdade de direito de herança para os filhos ilegítimos e legítimos.
  12. Concentração de todo o sistema de transportes nas mãos da nação.
     Naturalmente, nem todas estas medidas podem ser empreendidas de uma só vez. Porém, uma arrasta sempre atrás de si a outra. Uma vez realizado o primeiro ataque radical contra a propriedade privada, o proletariado ver-se-á obrigado a seguir sempre para diante, a concentrar cada vez mais nas mãos do Estado todo o capital, toda a agricultura, toda a indústria, todo o transporte, toda a troca. É para aí que todas estas medidas apontam; e elas tornar-se-ão aplicáveis e desenvolverão as suas consequências centralizadoras na precisa medida em que as forças produtivas do país sejam multiplicadas pelo trabalho do proletariado. Finalmente, quando todo o capital, toda a produção e toda a troca estiverem concentrados nas mãos da nação, a propriedade privada desaparecerá por si própria, o dinheiro tornar-se-á supérfluo e a produção aumentará tanto e os homens transformar-se-ão tanto, que poderão igualmente tombar as últimas formas de intercâmbio da antiga sociedade.

[...] fragmento retirado de um total de vinte perguntas. Destacou-se acima a reposta da 18º Pergunta: Que curso de desenvolvimento tomará essa revolução?

II - O COMUNISMO NA PRATICA 

A Revolução Russa, foi a propulsora da implantação do Regime Comunista, aconteceu no séc XX, exatamente no ano de 1917. Vladimir Lênin, absorveu as ideias de Max e Engels, e as idealizou na pratica. O totalitarismo impunha seus fortes punhos, contra todo o povo, a grande massa de proletariados, que trabalha para alimentar as vontades do Estado. Muitos morriam de fome e doenças, tantos outros (milhões) foram sumariamente assassinados com a alegação de traição a Nação, ou simplesmente por não servirem mais ao trabalho.
"Vocês todos sabem que meia duzia de pessoas, que não tem utilidade neste mundo, são mais um problema daquilo de que valem. Apenas coloque-os lá e diga: Senhor ou senhora. Agora você será doce o bastante para justificar a sua existência. Se você não conseguir justificar a sua existência, se você não esta fazendo esforço suficiente, se não esta produzindo tanto quanto consome ou preferivelmente mais, então claramente nós não podemos usar uma grande organização da nossa cidade no proposito de manter você vivo. Porque a sua vida não nos beneficia, e não pode ser muito útil para você mesmo." ~Vladimir Lênin~
Lênin e Josef Stalin atuam na na revolução de 1917 a 1924. Lênin falece em 1924, Stalin passa a ser o seu sucessor, porém, muito mais sanguinário e disposto a fazer o diabo para manter o poder comunista, arquitetou o mais terrível do holocausto que se tem na história da humanidade.

HOMOLODOR: matar de fome, morrer de fome (termo ucraniano, tradução livre) assim é chamado esse tenebroso genocídio que matou mais de sete milhões (7.000.000) de ucranianos. Stalin deu a ordem de retirar toda a pouca comida que ainda restava na Ucrânia, proibindo terminantemente que os ucranianos buscassem, ganhassem ou plantassem qualquer grau. Fez-se um cinturão sobre a cidade, para que ninguém saísse, poupamo-nos dos detalhes dolorosos demais para ser relatados, basta dizer que havia lamentações, ranger de dentes e choro da eminente morte por fome, em todos os lugares mortos e mais mortos; crianças, jovens, velhos, homem e mulher, ninguém foi poupado. Há historiadores que dizem que o números de mortos é muito maior, o caberá ao interesse do leitor, uma pesquisa mais ampla.

Adolf Hitler foi outro ditador que deixou marcas de sangue na história. Embora, muitos historiadores defendem que Hitler era da extrema-direita, outros discordam, descantando que, assim como todos os outros ditadores, se valiam de uma democracia, para depois usurpa-la e de imediato, implantar o totalitarismo.
"Nós queremos, um dia, não mais ver classes nem castas; portanto comecem já a erradicar isso em vocês mesmos. Nós queremos, um dia, ver no Reich uma só peça, e vocês devem se educar nesse sentido. Seja queremos que esse povo seja, um dia, obediente, e vocês devem treinar essa obediência. Nós queremos que esse povo seja pacífico, mas valoroso, e vocês devem ser pacíficos." ~Adolfo Hitler~  
Observe as diferenças do Nazismo Comunista de Adolf Hitler, e o Comunismo Socialista de Karl Max:
"O nazismo é ideologicamente baseado numa falsa biologia, e o comunismo numa falsa sociedade." ~Filme: A História Soviética. Escrito e Dirigido por Edvins Snore~
III - COMUNISMO CONTEMPORÂNEO
   
Depois da derruba do Muro de Berlim, o mundo toma conhecimento dos perigos de um governo totalitarista, este que usa das mais variadas formas e conceito para tomar o Poder. No mundo contemporâneo, existem cinco (05) pises declarados comunistas, são eles:

1. China
2. Coreia do Norte
3. Cuba
4. Vietnã
5. Alos

Há uma corrente que defende a tese da Venezuela também ser um país ditador, totalitarista; mesmo tendo adotado à Republica Bolivariana e negando ser comunista. Essa tese se fortalece ao tempo que as noticias do mundo divulgam todo sofrimento do povo venezuelano. Hugo Chávez (um venezuelano revolucionário) ditador que governou por quatorze anos (14), no período de 1999 a 2013, com sua morte. Atualmente Nicolás Maduro governa o Estado Venezuela nos mesmo moldes ditatorial de seu antecessor.

IV - PARTIDOS POLÍTICOS SOCIALISTAS NO BRASIL

PT - Partido dos Trabalhadores;
PSB - Partido Socialista Brasileiro
PDT - Partido Democrático Trabalhista
PPS - Partido Popular Social
PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
PC do B - Partido Comunista do Brasil 

O único partido esquerda-extrema, que assumi desde o nascimento ser comunista é o PC do B. Fundado em 18 de fevereiro de 1922, serviu de modelo para outros partidos surgirem com a mesma base de ideias e ideais. É forte apoiador do PT.

O Foro de São Paulo foi criado no ano de 1990 pelo ex-presidente Lula (PT) e Fidel Castro. Composto por partidos e movimentos de esquerda da America Latina e Caribe, para promover congressos que visam a luta de interesses esquerdistas, como promover debate sobre planos políticos e governamentais. 
"Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem duvida, umas das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como qualquer outra. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e varias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à industria dos sequestros, como as Farc e o MIR chileno, todas empenhadas numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão intima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre a política e o crime"  ~Discurso de Lula - 17ª Reunião do Foro - 2011~
V - IDEOLOGIA DO CAOS 
  DECÁLOGO DE LÊNIN

1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual; 
2. Infiltre-se e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais; 
4. Destrua a confiança do povo em seus líderes; 
5. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo; 
6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não os coíbam;
9. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares (agentes) infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo;
10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa... 

Este dez (10) mandamentos atribuído a Lênin no ano 1913, são instruções de como implantar o comunismo na sociedade, sem que a mesma perceba. Verídicos ou não, é fato notório que tudo isso acontece frenquentemente em países com dirigentes simpatizantes (doutrinados pelo comunismo) do Regime Comunista, mas levam a sociedade na cautela para não por o golpe em risco, o Brasil é um exemplo.

É relevante destacar a repercussão da veracidade desse decálogo. Uns argumentam que tal texto é uma farsa, enquanto outros buscam provar ser sim, verídicos. Se de fato é ou não verdade, não há como negar todas as semelhanças do totalitarismo. Uma vez estudando as doutrinas do comunismo, é perceptível todas essas ideias estarem elencadas em todas as obras escritas, e, por muitas vezes discursadas em público.

VI - AS IMAGENS FALAM MAIS QUE MIL PALAVRAS
CUIDADO! CENAS FORTES!









Amplie sua pesquisa: 

Desfragmento Papiro séc. XXI
__________Beatriz Cavalcante Galvão

terça-feira, 3 de maio de 2016

Olimpíadas Rio-2016. Brasil sem espirito esportivo, vive incertezas de um futuro digno.

Hoje chegou a tocha olímpica, em Brasilia aquela festa, assim também será nas 328 cidades de todo o país. 12 mil condutores farão o revezamento da tocha, até o dia 5 de agosto, onde no Estadio do Maracanã-RJ, acontecerá as aberturas das Olimpíadas.

Tudo muito bonito, sim, sem duvidas, porém, o povo (a grande massa) não tem o que comemorar. Vários são os motivos de tanto desinteresse, contudo, a atual política e todos os escândalos dela proveniente, é a maior razão dessa falta de ânimo. Outra preocupação não só dos brasileiros, mas de todo o mundo, principalmente os países que participarão das olimpíadas, são as obras trazerem algum dano à vida, já que é noticia o mau planejamento e inferioridade de materiais usados para a construção, casos esses que serão investigados na CPI das Olimpíadas.

Os gastos para o Brasil promover esse grandioso evento, alcançaram o montante de espantosos R$ 39,1 bilhões. Em contrapartida, só no ano de 2015, o governo Dilma, cortou da Educação R$ 10,5 bilhões, neste ano, 2016, foram cortados de todas as pastas ministeriais, o total de 21,2 bilhões, desse montante, a Educação e a Saúde, foram os que mais sofreram corte (R$ 6 bilhões).

Veja e compare o valor dos cortes versus investimentos do governo (2015/2016 - sem mencionar a Copa do Mundo):

          CORTES                             INVESTIMENTOS
R$ 10,5 bi (educação)          |  R$ 39,1 bi Olimpíadas Rio-2016
R$ 21,2 bi (ministérios)         | -------------------
                                      |
Total: R$ 31,7 bi                  |  Total: R$ 39,7 bi      

Por essa e toda má gestão desse governo, que o povo brasileiro não consegue se animar. A busca agora é por trabalho (11,1 milhões de desempregados) e tentar sobreviver.

Pesquisas: O Globo - Economia - Uol - Noticias - Uol - Olimpíadas - Rio 2016 - Olimpíadas - O Dia IG - CPI das Olimpíadas

Desfragmento Papiro séc. XXI
___Beatriz Cavalcante Galvão

Aos amigos digo...

Vocês estão bem guardados, seguros!
Mas livres para irem quando quiser,
Sei que voltarão, assim desejo.
É, foi e sempre serão os mesmos!

Sem cobrança, nada de apelação,
Assim são as amizades seladas!
Sempre juntos, mesmo em outras estradas
Coisas próprias do senhor coração.

Peço-lhes, tenham paciência comigo,
Não me deixe fora de suas lembranças!
Me conhecem sem segredos, o meu apego,
Rimos e choramos juntos, peraltices de crianças...

Na amizade não se aceita fim,
Não existe rompimento, titulo "ex"!
Até se permite a distância, sim,
Desde que, nunca o fim, seja de vez!

Mesmo com toda a distância,
Diferentes rumos, novos mundos e emoções,
Deixem-me cativa em seus corações!
Isso já é o suficiente, enche-me de alegria

Minha amizade não cabe o ciúmes,
Longe de mim exclusividade!
Quero amor puro, simples,
Sem vaidade.

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 87
______Beatriz Cavalcante Galvão