Translate

sábado, 2 de maio de 2015

"AMOR ALÉM DA VIDA"

...Cão cava buraco enorme sobre sobre a sepultura daquele que foi seu companheiro em vida só para ficar um pouco mais perto de seu fiel escudeiro, mesmo após sua MORTE...
***Todos os animais merecem respeito, pois são dotados de um sentimento tão forte que nós humanos dificilmente conseguiremos alcançar um dia!!!

Autor: Nelson Bueno
Foto original: Ricado Sespene

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 30

sexta-feira, 1 de maio de 2015

A PAIXÃO QUANDO SE FAZ PRESENTE, NOS TORNA FRÁGEIS, SENSÍVEIS E SONHADORES. PORÉM, SE ENGANAM AQUELES QUE PENSAM QUE COM ISSO ESTAMOS VULNERÁVEIS, AO CONTRARIO, FICAMOS TÃO FORTES A PONTO DE NÃO ENXERGARMOS NENHUMA DOR, SÓ VIVENCIAMOS E QUEREMOS O AMOR.

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 29
(Beatriz CC Galvão)

Não preciso repetir a todo o instante tudo o que sinto por você. Olhe bem nos meus olhos, veja o quanto eles dizem EU TE AMO.

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 28
(Beatriz CC Galvão)

Eu acredito.

Eu acredito. Eu acredito no amor.
Acredito que todo o ser humano tem algo de bom.
Acredito que o mundo pode mudar a partir de cada um de nós. Acredito que a fé é uma substancia viva dentro de cada um de nós, e que permanece conosco até a nosso morte, pena que alguns morre sem descobri-la.
Acredito que a males que vem para o mal, mas há pessoas do bem que os transformam em males que vem para o bem.
Acredito que todo o deserto pode ter o seu oásis, só depende de quem peregrina por ele.
Acredito que a vida é um prêmio que todo mundo já ganhou quando nasceu. 
Eu acredito, e continuarei sempre acreditando. E se nem por tudo isso eu acertar, não me importaria em morrer errando. Afinal de contas, dizem que errar é humano.

Autor: Fernando Loschiavo Nery
Desfragmento Papiro séc. XXI n. 27.

Declamação "Eu acredito"

quarta-feira, 29 de abril de 2015

"Qual o raio-X da EDUCAÇÃO hoje?" Excelente matéria para todos que se preocupam com o ensino e sua qualidade.


Programa: BOM DIA CIDADE 
Apresentador: Reinaldo Mota
Entrevistado: Dr Carlos Laurenti

Desfragmento Papiro séc. XXI

Lavando as mãos do pai.

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empesa. Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para entrevista final. O diretor seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
Foi seu pai que pagou pela sua educação?-Sim - respondeu ele.-Onde é que seu pai trabalha?-Meu pai faz trabalho de serralheria.

O diretor pediu ao jovem para mostras suas mãos. O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.

Você já ajudou seu pai nos seu trabalho?Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.

O Diretor lhe disse:- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.

O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!



Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.

Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?O rapaz respondeu: - Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.

O diretor disse: - Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.
Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.
O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

(Tradução da postagem de Adri Gehlen Korb)


Link --> Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa .
Desfragmento Papiro séc. XXI n. 26

Doses cavalar de carinho animal. Cura qualquer tristeza ❤












Desfragmento Papiro séc. XXI n. 25
(Beatriz CC Galvão)

terça-feira, 28 de abril de 2015

Livro, o bilhete da minha viajem.

A leitura é o único território que não há fronteiras, podemos viajar no espaço, em questão de segundo invadir a alma de alguém ou mundos novos inexplorados. Não precisa apertar os cintos, pois o voou é sem escala e nem tribulações, nela você é a própria nave. Tenha uma boa viajem.

Desfragmento Papiro séc. XXI n.24
(Beatriz CC Galvão)

O vazio e a lacuna da cultura intelectual e fina jamais será preenchida. Saudações ao homem que nos fazia pensar, refletir e reaprender. - Antonio Abujamra. ✩ 13/15 de setembro de 1932 ✞ 28 de abril de 2015



Provocações -Lisbon Revisited 1923 (Alvaro de Campos)
 - Antonio Abujamra.
Desfragmento Papiro séc. XXI n. 23
(Beatriz CC Galvão)


AMOR PLATÔNICO

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 22

Não seja mais nem menos, basta ser a verdade.

O mais belo fruto da liberdade é podermos ser verídicos. A liberdade, a verdade, são encontradas onde reinam a paz e a justiça.
      Jean de Mulher (1752-1809) Suíça 


Desfragmento Papiro séc. XXI n. 21
(Beatriz CC Galvão)

segunda-feira, 27 de abril de 2015

O amor não é razão, muito menos moldurados de formas. É simplesmente o desejo da alma em se expor.


Desfragmento Papiro séc. XXI n. 20
(Beatriz CC Galvão)

Tosando a OVELHA ✌

Lembro-me como as minhas aventuras juvenis. Meu pai se esforçava para entender um comportamento um tanto não recomendado a uma mocinha de 12 anos. Minha mãe batia de frente, e como duas especies raras em extinção, lutávamos por território. Meus irmão tinham medo, eu jurava que era respeito (risos).

Ir a escola sem pentear os cabelos para mim não era nada de mais, só um direito de me sentir confortável, ponto; mas vizinhos queixavam-se aos meus pais, "vocês devem ficar de olho na sua filha, ela deve ter algum problema", chegando em casa, horas de sermão. Enquanto eles falavam sobre a vida e todas as coisas que implicam dela eu viajava em meus pensamentos; me via nadando em algum lugar que ainda não conhecia mas sabia que existia, me imaginava uma baterista da banda de Raul Seixas, apresentando peças de teatro, e lá pelo fim da conversa pensava: _Por que estão dizendo tudo isso pra mim? Eu já sei. Como um estopim queimando meu pavio decidi ir a essas repostas, entender o que tanto eles falavam que "não pode isso, não pode aquilo, é feio, é perigoso, vai se machucar, o mundo não é cor-de-rosa, as pessoas não terão paciência" e muitas outras coisas que botaria medo até no Coringa. Andei, andei muito, e nada mudou em minha cabeça, a não ser pessoas que levarei para sempre em meu coração e outras que se quer lembro a feição, destas nem faço questão.  Passando fome, frio e sede vi a verdadeira cor do mundo, ele sempre foi azul e sempre será, as vezes se enfeita de coloridos, mas isso depende do humor do criador. Um dia numa tarde de abril, chorando muito, as chuvas ao se misturarem as minha lagrimas tiravam todo o salgado dela, mas uma lição eu aprendi, pior que seja a dor e o peso de suas lagrimas, sempre haverá algo para lhe acalmar. Nessas andanças sem rumo nem paradeiro fui esquecendo das tão procuradas respostas e aumentei as perguntas. Parei exausta, ferida na pele e na alma, percebi que me fechava, eu não sabia de quase nada! 

Com os olhos voltados ao chão, a vergonha e a fome me tomava, sorrateiramente senti de leve uma mão sobre meu ombro, virando a cabeça devagar pude contemplar aquele sublime afago, num instante alcancei os olhos daquele ser e o fitei, com admiração e resignação cobri aquelas mãos com a minha. Sorte feliz eu vivia, fui encontrada por um senhorzinho marcado de rugas profundas, moldurado num físico franzino, vestido de um macacão cinza chumbo faltando alguns botões, quando num solavanco ele me puxa para levantar e assim seguir caminho para conversarmos. Falamos sobre tudo; morte-vida, feio-bonito, e o mais importante, a relatividade e reciprocidade, uma palavra eu conhecia, não sabia muito bem o significado, mas essa tal de reciprocidade me pegou, ele calmamente me explica as duas e diz a importância de jamais esquecê-las. O senhorzinho explica: "A relatividade é a forma de explicar que ambos num determinado assunto tem razão, dependerá sempre de como aquilo é ou não importante para cada um, ou, o que pode ser normal hoje, amanhã será improvável e vice-versa; já a reciprocidade estabelece a conduta que um deve ter com o outro da  forma que o outro lhe dá, por exemplo; um me diz bom dia, logo retribuo a gentileza e respondo a saudação, o que quer dizer que todos tem aquilo exatamente como oferece, se for gentil, receberá gentileza, sendo mal, assim também o terá, em outras palavras, nunca exija aquilo que não deu, e se deu e este não lhe ser reciproco, o respeite, hora de praticar a relatividade, quiça esteja passando por algo que o faz ser assim naquele momento." Paramos em uma altura e ele me ordena: "Vá, volte a sua vida e seja o que exatamente é, mas nunca deixe de fazer o que deve ser feito, passe adiante as experiências que adquirir com a vivencia, isso é ser feliz, pois as ovelhas são rebanhos especiais de Deus, e Ele ama a todas, não importa a cor."

Muito tempo se passou, estou aqui mais velha, ainda assim como as mesmas aflições e sonhos de menina, a diferença é que agora sei quem sou, o que deve ser e se estiver errada posso me tornar outra ainda muito melhor, por isso sempre vi as cores e seu sabores em tudo, ainda que muitos só viam cinza. Gosto de ser ovelha negra e fazer parte de uma família de muitas cores, eu tenho uma em especial que é colorida de arco-iris, isso só deixa tudo mais belo e fascinante. A este senhorzinho, onde quer que se encontre dedico toda minha fé e amor, sua cor me coloriu de um brilho e ilumina até hoje, assim, faço questão de levar a todos este calor. Saudações senhor! 


Desfragmento Papiro séc. XXI n. 19
(Beatriz CC Galvão)

Silêncio!


Desfragmento Papiro séc. XXI n. 18
(Beatriz CC Galvão)

Guarda Civil de Cotia: Luto pelo falecimento do GC Feitosa...

Meus mais sinceros e profundos sentimentos de pesar a toda família deste jovem. Mais que uma excelente GCM sabe-se que fora um grande amigo, e com muito amor em seu seio familiar. Rogo à Deus que muitos sigam seus exemplos e se tornem pessoas melhores. A cidade de Cotia e toda a Corporação da Guarda perde muito com sua ausência Thiago Buccini Feitosa.
*Por essa publicação feita em sua pagina no face mostra a todos como o GCM Feitosa amava viver e o fazia com muita plenitude. Sua próprias palavras é o maior conforto para todo os enlutados.

Guarda Civil de Cotia: Guarda Civil de Cotia em Luto pelo falecimento do GC Feitosa...

domingo, 26 de abril de 2015

O que se precisa para ser feliz? Encontre seus trilhos.

Com o mundo crescendo desordenadamente, a tecnologia é parte de nosso dia-a-dia e as buscas incessante do sucesso (profissional - social -sentimental) é nosso maior objetivo. Fica claro que muitos nessa busca se esquecem das principais necessidades da vida e se perdem da rota, erram o caminho e muitas vezes não conseguem mais voltar.
As felicidades instantâneas e corriqueiras estampam as paginas sociais; o melhor restaurante, um lugar paradisíaco, a turma do chopp, a promoção do tão esperado cargo, enfim, tudo devidamente registrado em tempo real. Porém, acabando estes minutos de euforia a pessoa volta a sua realidade, mas ela não percebe que este seria o momento ideal para compartilhar com o seu próximo (filhos, amigo do trabalho, vizinho, etc.) o afeto sincero de amor, respeito, carinho compreensão, ela esta ocupada de mais vendo quantos "like" sua publicação esta tendo, ou seja, esta presa aquele momento. É comum as pessoas não perguntarem mais uma as outras como foi o dia, pois todas já viram publicado na pagina social, o que resta é muitos dizerem "eu curti lá". Esta realidade virtual que sacia por instantes vicia, o que sem perceber vai o afastando da realidade a sua volta. 
Muitos levam anos para entender que suas vidas não passam de uma vitrine, onde todos veem só lindas coisas, mas não enxergam o que eles sentem de verdade no silencio de seus travesseiros. Isto é tão real que já é preocupação dos Órgãos de Saúde, onde há tratamentos de Dependência de Internet (Hospital das Clínicas - segue link). Pior que estarem aprisionado no mundo virtual, é perceberem que deixaram o melhor da vida passar diante de seus olhos, e uma dessas importantes perdas é a insensibilidade emocional, qualquer cena de fome, miséria ou dor torna-se normal, pois acreditam que aquilo seja só ali, no virtual.
Certo que a tecnologia é sim necessária e importante, porém,tudo na vida há que ter bom senso, deve-se dividir o tempo para que se tenha uma vida plena e real, suas emoções fluírem e teu próximo será o maior beneficiado por isso, e como tudo é exemplo, logo ele agirá da mesma forma. Levante-se da cadeira por um instante, sem estar conectado a nada, dê uma volta em seu bairro, verá coisas que pensará que nunca estivera ali. O mundo precisa de você real, tem tocá-lo. 
A felicidade que tanto procura te alcançará, pondo de volta aos trilhos e te fazendo humano, saberá o que fazer dali em diante. Ainda continuará conectado, mas não se assuste, você terá o controle de sua vida em seus reais sentimentos, e controlará o virtual para benefício de outros que estão se perdendo. 

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 17
(Beatriz CC Galvão)

A Vaca não foi pro brejo, ela vai pro espaço!

SITUAÇÃO POLITICA DO BRASIL - Qualquer um apartidário, ou que não goste de discutir politica, não consegue passar por esse assunto sem comentar algo de grande desgosto e descontentamento. Isto se deve pela ultima campanha à presidência da Republica Federativa do Brasil (5 de outubro de 2014 - 2º turno: 26 de outubro de 2014), onde um dos presidenciáveis, no caso à excelentíssima senhora presidente Dilma Rousseff, a qual concorrera ao segundo mandato, perdeu a "mão" da estrategia eleitoral. Mal intencionada ou assessorada, ninguém sabe ao certo, no entanto, todos pagam o amargo do resultado, afirmou aos quatro vento, ou seja, para o mundo, que a ECONOMIA BRASILEIRA estava bem, que a CORRUPÇÃO não afetara de forma significativa à Petrobras, empresa de maior importância ao país, e foi além, AFIRMOU que não mexeria nos DIREITOS TRABALHISTAS, "NEM QUE A VACA TUSSA!". Que decepção... 
Com 51,64% dos votos validos, (muitos duvidam da veracidade do resultado) o Brasil reelege à candidata Dilma. Apenas dois meses após sua posse suas mentiras começam a ruir como castelos de areias, os escândalos de corrupção e sucateamento da Petrobras é monstruosamente gigante, o povo vai as ruas e pede mudanças, qualquer coisa, todos estão desesperados com o pior que ainda pode nos acontecer. Mas o que todos temiam acontece, não estamos só sendo ridicularizados pelo mundo; não temos Saúde - Educação - Segurança e muito menos perspectiva de quando isso ocorrerá; estamos PAGANDO os rombos causados pela corrupção e os disparados aumentos de energia - água - alimento -moradia - impostos e todos mais tributos que existir. Isto tudo pela incompetência administrativa Executiva, a qual resultou no maior desvio de capital por conta da corrupção que tomou todas as áreas imagináveis e inimagináveis que se possa ter ideia. É tanta operação (PF) que mau sabe-se se é noticia repetida ou um novo caso. 
Por fim, deve-se esclarecer aqui, qual a maior preocupação do povo brasileiro, cidadão de bem; este não quer esmola, se humilhar portando um cartão amarelo sabendo que o dinheiro que ali esta, sai de um dos seus irmãos da "elite branca" como o PT gosta de chamar, esses quem pagam impostos e produz emprego. O cidadão de bem quer seu próprio sustento, se sentir liberto das amarras de um governo que se quer respeita a própria base de suas cartilhas! 

São mais de 13 anos de PT, o que se vê com clareza é só retrocesso, não há nenhuma melhora ou inovação para que possamos nos orgulhar, tudo que por eles foram tocados, contaminou-se. Muitas são as mudanças que o povo necessita, urgentemente! Bom seria que alguns segundos de sanidade politica, aliviasse o fardo do lombo deste povo guerreiro que não foge a luta, porém também não guerreia mais, pois esta com fome, sede, inseguro e abandonado. 
Assim como a vaca, a pátria partiu!

Acesse os links e saiba mais:
Desfragmento Papiro séc. XXI
Beatriz Cavalcante Galvão