É sabido por todos, que o Brasil é um estado laico, este significa ter respeito por todas as manifestações de credo religioso e fé.
Quando representantes políticos não exercem suas devidas funções, esses deveriam sofrer sanções no mínimo de retratação publica. Já que o mesmo tem a prerrogativa de representar o povo, devem ter a conduta ilibada e polida condicente à todas as normas perpetuadas na Constituição Federal.
Infelizmente, o povo vem sendo representado por políticos
que tripudiam sobre a Carta Magna, um dos exemplos é o desrespeito ao estado laico (art. 5º, inciso IV, consonante ao art.19, inciso I) logo, esmagam os sentimentos de muitos, pois se veem ridicularizados e até humilhados. O pior esta acontecendo com todos os religiosos, neste caso em especial, os evangélicos, porventura também atingem diretamente todos os cristãos que pregam em nome de Deus, ou cultuam alguma fé (outras crenças).Não sendo a primeira vez, no ultimo dia 20/05/2015, o ex-presidente Lula em uma palestra , num hotel no centro de São Paulo, usou tom de ironia para justificar o erros do governo petista, disse aos sindicalistas presentes: "Os pastores evangélicos jogam a culpa encima do diabo. Acho fantástico isso. Você esta desempregado é o diabo, esta doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", fazendo uma piada aqui e outra ali, Lula aconselhou os dirigentes sindicalistas a similar os métodos dos pastores, dando a entender que os desmando petista qual originou a crise que assola o país é culpa do diabo e disparou: "Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem".
De fato, depois dessa infeliz declaração, é obvio que a revolta da sociedade tem justificativa, já que o membros dessa sociedade sofrem sanções caso desrespeite o direito do outro em manifestar livremente sua crença ou fé, de modo que é inaceitável um representante do povo tripudiar sobre algo que pertence a foro intimo, qual uma vez ferido, sangrará para sempre.
Leia mais: NOTICIAS cristas atualizada. - ESTADÃO Política.
Desfragmento Papiro séc. XXI
(Beatriz CC Galvão)