Translate

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O "POLIQUÊS" PREGA O DEBOCHE ENCIMA DA FÉ DO POVO E SE APROVEITA DA FOME DO POBRE.

É sabido por todos, que o Brasil é um estado laico,  este significa ter respeito por todas as manifestações de credo religioso e fé








Quando representantes políticos não exercem suas devidas funções, esses deveriam sofrer sanções no mínimo de retratação publica. Já que o mesmo tem a prerrogativa de representar o povo, devem ter a conduta ilibada e polida condicente à todas as normas perpetuadas na Constituição Federal.
Infelizmente, o povo vem sendo representado por políticos
que tripudiam sobre a Carta Magna, um dos exemplos é o desrespeito ao estado laico (art. 5º, inciso IV, consonante ao art.19, inciso I) logo, esmagam os sentimentos de muitos, pois se veem ridicularizados e até humilhados. O pior esta acontecendo com todos os religiosos, neste caso em especial, os evangélicos, porventura também atingem diretamente todos os cristãos que pregam em nome de Deus, ou cultuam alguma fé (outras crenças).
Não sendo a primeira vez, no ultimo dia 20/05/2015, o ex-presidente Lula em uma palestra , num hotel no centro de São Paulo, usou tom de ironia para justificar o erros do governo petista, disse aos sindicalistas presentes: "Os pastores evangélicos jogam a culpa encima do diabo. Acho fantástico isso. Você esta desempregado é o diabo, esta doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", fazendo uma piada aqui e outra ali, Lula aconselhou os dirigentes sindicalistas a similar os métodos dos pastores, dando a entender que os desmando petista qual originou a crise que assola o país é culpa do diabo e disparou: "Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem". 
De fato, depois dessa infeliz declaração, é obvio que a revolta da sociedade tem justificativa, já que o membros dessa sociedade sofrem sanções caso desrespeite o direito do outro em manifestar livremente sua crença ou fé, de modo que é inaceitável um representante do povo tripudiar sobre algo que pertence a foro intimo, qual uma vez ferido, sangrará para sempre

Leia mais: NOTICIAS cristas atualizada.   -   ESTADÃO Política.

Desfragmento Papiro séc. XXI
(Beatriz CC Galvão)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

As vezes a solidão se faz necessário

A solidão é bem conhecida, fica ainda mais sentida em dias de  frio e chuva, tudo é tão cinza, silencioso... Medo? Tristeza? Melancolia? Não! Precioso estágio de avaliação... O que foi bom, guardo, o que não, jogo fora. Aproveito essa hora em que ninguém me vê, nem censura ou repressão, ajo! Nesta harmonia da melancolia, sinto o privilegio e renasço!

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 41
(Beatriz CC Galvão) 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sem medo de falar.

Diga que menti, anda, diz na minha cara! Eu aceito sem questionar.

Porém, nunca poderá dizer que eu me calei. Alias, será que não foi o teu silêncio o verdadeiro culpado em dizer que menti?

Este seu silêncio  falso e hipócrita, o verdadeiro veneno do medo de agir como um "ser", se és que sabes o que isso significa...

Não importa, eu não tenho medo de errar, me enganar, de voltar atrás. É por isso que digo e repito: Se não quiseres me ouvir, continue calado, a sua burrice muda te deixará para sempre no esquecimento de uma possível verdade.

Se ainda assim achar que minto, ouça, é apenas o que te resta.

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 40
(Beatriz CC Galvão)

FOGO E AMOR

É energia poderosa que destrói, que queima, que mata, que fere, que vence. Mas também, dá a vida, aquece, acolhe, ilumina e orienta, luta e representa.
O fogo assim como o amor, possui duas faces que podem representar o bem e o mal.
O fogo não possui definição, é abstrato, disforme, tortuoso, assim como o amor, que como o fogo também destrói, que queima, que mata, que fere, que vence. Mas também dá a vida, aquece, acolhe, ilumina e orienta, luta e representa. 
O amor é ardente quando junto ao desejo torna-se uma combinação explosiva de sensações que chegam a entorpecer a mente e o corpo.
Exita num frenesi de angustia e esperança, fazendo transbordar as fantasias mais aloucadas e pervertida do ser mais puro e correto.
O amor é capaz de despertar em cada um a vontade de voar livre me alta velocidade e depois, vertiginosamente cair em queda livre. Não é o final, mas o trajeto. Não é a companhia em si, mas o que se faz com ela.
O fogo, ah esse é o justiceiro dos fracos e necessitados, pois aquecem seus corpos, cozinha seus alimentos e ajuda a vencer as batalhas e as feras. 
O fogo, como o amor, alimenta a vontade de viver e exita as áreas mais frias.
O desejo, a vontade de juntar o amor e o fogo, torna-se cada vez  mais forte e a combinação resulta em uma mistura quase divina, beirando ao perfeito. O gozo da paixão, fogosa e ardente é o mais próximo das estrelas que se pode chegar.
O desejo é o produto do amor assim como o calor é produto de fogo e ambos são irmãos de termos diferentes, porém com a mesma característica. Fogo - Desejo - Amor - Calor - são as melhores combinações para a enxurrada de sensações que sentimos ao termos nossa sensibilidade e libido aliviadas.
Sonhos, fantasias são apenas alguns dos itens que mesclam essa torrente de emoções como um vulcão em erupção. Até os deuses sucumbem aos prazeres da paixão e a beleza do fogo, reconhecendo em ambos a importância na existência.
Por isso, ame, queime, aqueça, deseje e faça tudo que quiseres, pois a de ser tudo da lei.

Autor: Fabiano Santos.

Desfragmento Papiro séc XXI n. 39
(Beatriz CC Galvão)

terça-feira, 19 de maio de 2015

Recomeçar mais uma vez... Bom é viver!


Todos vivem em busca de sucesso, seja profissional, social ou pessoal; mas logo se aborrecem, basta apenas algo de errado acontecer já maldizem a vida. Por conta disso, muitos se isolam, ou vivem grandes períodos de pessimismo e mal-humor, tudo que fazem é relembrar da frustração da busca pelo sucesso, se esquecem que o ontem já não volta mais, o amanhã é uma incerteza, restando apenas a garantia do hoje. Este sim deve ser celebrado, pois nos permite recomeçar, ai esta a chave que guarda o grande segredo! Que segredo é esse? A resposta é simples, viver, isso e nada mais, enquanto tivermos essa oportunidade hoje, temos que ter a felicidade, independente das curvas erradas que pegarmos nos caminho - más escolhas, falta de foco, desanimo, traições, etc.- ainda sim somos agraciados pelo maior dom, este qual supera qualquer sucesso que se possa ter, é viver. Então vencedor, viva e brinde a esse sucesso que lhe foi dado desde sua vinda ao mundo. Não permita que a certeza do fim lhe tire seu troféu de hoje. 
A vida recomeça todos os dias. A morte, não sei... Prefiro recomeçar!  

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 38
(Beatriz CC Galvão)  

LIBERDADE DE EXPRESSÃO - Um DIREITO que a opressão tenta calar

OS DIREITOS HUMANOS BUSCA PROTEGER À VIDA, BEM COMO, TUDO INERENTE À ELA.

  


EXPRESSAR É A FORMA MAIS AMPLA DE SENTIR-SE VIVO.


As atrocidades contra aquele que se expressa de forma diferente dos demais sobre determinado assunto não é novidade. A história traz relatos horrendos, muitos deles fatais, geralmente   contra artistas, escritores e todos que detinham formação de opinião publica. Porém, atravessamos os séculos e isso ainda continua! Como pode algo tão arcaico ainda fazer parte desta nova era? No século XVIII, o mundo parou e se estarreceu com a 2º Guerra Mundial, a ponto das Nações se unirem e pactuar à DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, logo em seu primeiro artigo destaca que "todo o ser humano nasce livre", consonante, o segundo artigo estabelece o "direito de gozar da liberdade sem distinção de qualquer especie" (raça, cor, sexo, idioma, religião, politica e classe social), e no artigo 19 deixa claro o firmamento ao DIREITO DE EXPRESSÃO:

Infelizmente a liberdade de expressão esta sendo tolhida, como prova os noticiários de muitos assassinatos e atentados. Ontem, dia 18/05/2015, após 5 dias desaparecido, foi encostrado o corpo jornalista investigativo Evany José Metzker,  na cidade de Jequitinhonha, Minas Gerais. Com requintes de crueldade, o(s) assassino(s) decapitaram e desfiguraram o rosto da vítima, sendo que a cabeça estava a cem metros do corpo. De acordo com o jornal do Estado de Minas o repórter mantinha um o Blog Coruja do Vale, onde denunciava irregularidades na politicas e na polícia, ultimamente estaria investigando uma quadrilha de prostituição de adolescentes em Catuji. De acordo com essa informações, a Policia Civil de Minas trabalha com duas hipóteses; queima de arquivo ou passional, já que a vítima tinha um relacionamento com uma pessoa da cidade, reportagem na integra Época.Globo.Com. Infelizmente este não é o primeiro, espero seja o ultimo, a pagar com a própria vida por exercer o direito de expressar suas ideias e ideais, assim também foi com Santiago Andrade - Décio Sá - Valério Luiz - Gelson Domingos - Francisco Gomes e Tim Lopes, todos repórteres, onde a informação é matéria prima, e no oficio da função, tinham que passar adiante tudo que sabera sobre determinada investigação.
O caso de maior repercussão e ainda o é, foi o atentado contra o jornal francês Charlie Hebdo, conhecido por suas charges de humor acido, e um dos seus cartunistas usou o nome de Maomé,  onde extremistas religiosos não suportaram "tal ofensa" e mataram 12 pessoas ligadas ao jornal, entre eles o lendário cartunista WolinsK. Houve uma comoção mundial, todos se manifestaram contra o atentado, mesmo tendo aquele que não gostou das publicações charge, não concordou com a ação extrema tomada pelo grupo religioso. As Nações Unidas no Brasil condenou o ataque, destacando que o direito de expressão é a forma de liberdade, esta qual todos detém desde o seu nascimento. 
Fica claro que o sinônimo de viver plenamente como cidadão, esta relacionado a expressar-se da forma que cada um crê, expor uma ideia ou opinião não significa desrespeitar, já que este direito também pertence ao outro, porém a resposta deve ser em equidade. Sendo assim, o excesso de uma retratação é uma violação, não podendo de forma alguma ser aceita por quem que que seja. No direito brasileiro a garantia à liberdade de expressão, esta perpetuado na Constituição Federal  em seu artigo 5º, inciso IX , neste caso, vale lembrar que a essa garantia, dá a todo o cidadão brasileiro, o direito de exercer a plenitude da democracia. 

Desfragmento Papiro séc. XXI

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O verdadeiro valor da vida esta naquilo que não se pode comprar.

Resgate do gatinho comove a todos!

Hoje (18/05/2015), no bairro São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, um apartamento explode atingindo outros noves, e no meio a escombros felizmente não encontraram nenhuma vítima fatal, mas sim 4 feridos. Esse noticia assuadora poderia acabar assim, porem um fato surpreendente aconteceu. Uma mulher tem seu gato resgatado pelo bombeiro, e assim que o foi entregue ela não conteve as lagrimas de felicidade. 



Esse desfecho inusitado mostra que há valores muito maiores que bem matérias ou qualquer outro status de poder, já que o patrimônio pode e será restituído assim como a plena saúde das vitimas, já a perda  de uma amigo que nos tem lealdade, companheirismo, amizade e amor, não,  são sentimentos nobres, quais não se encontra em prateleiras a X valor. Uma vez que perdemos um amigo companheiro, todas as trocas voluntarias de amor são enterradas junto. 
É por obvio que todos ficamos felizes por não haver nenhuma vitima fatal, mas o fato de nos alegrarmos com essa história é simplesmente por mostrar que a vida tem mais valor que qualquer outra coisa, e isso prova que a humanidade não esta assim tão obstinada em adquirir bens, alias, muitos trocariam tudo que têm somente por um gesto sincero de afeto. Hoje celebra-se a vida em toda sua plenitude.










Créditos da imagem e reportagem na integra, acesse link --> UOL Noticias

Desfragmento Papiro séc. XXI

Culturas Diversas: O BRASIL TEM SOLUÇÃO.




Desfragmento Papiro séc. XXI