Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VOTO IMPRESSO - A verdade deve prevalecer, o povo merece esse respeito!

O Brasil vem atravessando tempos sombrios ha pelo menos 13 anos, fatos esses divulgado em todos os tipos de mídia, não só brasileira como também as mídias internacionais. Infelizmente não são noticias  agradáveis, muito pelo contrário, traz vergonha a todo o brasileiro de bem, pondo em cheque a legitimidade da candidatura a reeleição da então presidente Dilma Rousseff.

De todas, a pior em destaque é a corrupção, está definitivamente vem pondo fim as esperanças de um país melhor, justo e democrático. Isto porque a realidade politica agora noticiada é a Cleptocracia¹, ou seja, por mais que na história politica brasileira, desde Cabral, é costumeiro destacar a corrupção como normal (o famoso brocado popular "políticos religiosos não dispensam o "um terço"), nesta ultima década esta insuportável tolerar.  

Diante de todos esses acontecimentos, o povo vem se manifestando reivindicando o minimo do minimo, como: 

1. Cumprimento das promessas eleitorais (nenhuma foram cumpridas até agora);
2. Saúde (Mais médicos, menos recursos. Foram cortados 11.7 bilhões);
3. Segurança (sucateada, sofreu corte de 5.617 milhões)
4. Educação (Pátria Educadora que deseduca. Corte de 9.42 bilhões);
5. Moradia (Minha Casa, é só um sonho. Ministério das Cidades sofre corte de 17.23 bilhões);

Destaca-se esses 5 (cinco) por serem maiores prioridades, como percebe-se, a incompetência de governabilidade presidencial nestes últimos anos até a presente data, é prova de que todos os brasileiros, principalmente os eleitores, foram e ainda continuam sendo enganados. Nos últimos meses, o povo brasileiro em sua maioria esmagadora desaprova o governo (apenas 7% aponta o IBGE), gerando assim, duvidas quanto ao real números dos eleitores que reelegeram a presidente, por isso clamam a LEI DO VOTO IMPRESSO.
Ironicamente no dia 29 de setembro de 2015, a presidente Dilma Rousseff veta parcialmente o Projeto de Lei nº 75, muito de se estranhar, pois foi um ato antagônico (bate e assopra). De um lado sanciona a parte que proíbe doações de empresas para campanhas politicas, do outro, veta o ponto mais importante da lei, o VOTO IMPRESSO, sob alegação que para implementar as novas mudanças seria gasto 1.800 bilhão. Isso é o mesmo que chover no molhado, secar gelo, trocar 6 (seis) por meia duzia, já que a verdade sempre será duvidosa. Outrossim, deve-se destacar que tal valor para implementar relevante projeto, é nada comparado ao arrombo nos Cofres Públicos, pasmem, R$ 82 bilhões por ano, é o preço da corrupção no Brasil!! Podendo ser muito mais.

Daria muito bem para custear as novas URNAS ELETRÔNICAS, bastaria um dia apenas sem corrupção! Esta nítido, o medo da verdade, a certeza da incapacidade e mais, a falsa crença que o povo tem memoria fraca, faz com que o politico aja com indiferença e menosprezando a inteligência dos eleitores. Infelizmente tais políticos estão cavando um buraco sem fundo, logo, sem que percebam, cairão nele para todo esquecimento.

Os DEPUTADOS E SENADORES devem zelar pela SOBERANIA DO POVO, em palavras mais fáceis, NÓS queremos o VOTO IMPRESSO!

"Uma vez vetado o projeto de lei, o mesmo retornará ao CONGRESSO NACIONAL,, onde será apreciado em uma seção conjunta, no prazo de 30 (trinta) dias. Pode o veto presidencial ser derrubado pela maioria absoluta dos deputados e senadores, que votarão em sigilo, conforme estipulado pelo artigo 66, §4º da CF/88."

Imagem: EM Economia.
¹Cleptocracia: Termo de origem Grega para "Estado governado por ladrões".

Desfragmento Papiro séc. XXI
_________Beatriz Cavalcante Galvão