Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2015

"O velho senhor continua dizendo: Que mundo maravilhoso!"

O mundo em seu giro compassado, entre presente - futuro e passado, nos traz tudo de novo igual a tudo que viverem nossos antepassados. Ainda que tudo evolua uma coisa permanecerá sempre igual, os sentimentos, estes quais como: o amor, a paixão, o sonho, a realização, o medo, a vontade, o desejo a caridade, o bem e o mal. Ciência nenhuma pode criá-los em laboratório, tão pouco buscá-los em outros planetas. Somos o que somos e por isso desejamos sempre mais, porem, nos esquecemos no meio do caminho a receita simples de viver plenamente neste mundo tão maravilhoso, é dividir com nossos semelhantes todos esses sentimentos em dose suficiente para que a cada evolução do mundo, se tenha melhores sementes da gente.

"Alguns de vocês, falam me dizendo: _Hey senhor, o que você quer dizer 'Que mundo maravilhoso?' E todas as quelas guerras em todo o lugar? E quanto a fome e a poluição? Isso não é tão maravilhoso também. 
Bem, que tal ouvir um velho senhor um minuto. Me parece não é o mundo que é tão rum, mas o que estamos fazendo para ele. E tudo que estou dizendo é ver que mundo maravilhoso seria se apenas lhe demos uma chance. Ame querida, ame. Esse é o segredo. Sim. Se muitos de nós amassemos uns aos outros, nós resolveríamos muitos problemas. E então este mundo seria ótimo. Isso ai, o velho senhor continua dizendo..." Declamação de Louis Armistrong antes de cantar What A Wonderful World. 

Desfragmento Papiro séc. XXI n. 47
(Beatriz CC Galvão) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário